[the_ad_group id="3495"]

CRAS Central vai ganhar nova sede, no Jardim Primavera

A administração municipal assinou nesta sexta-feira (17), o contrato para construção da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Central. A obra, orçada em R$ 367 mil, será construída na Rua das Gardênias, no Jardim Primavera (ao lado da Biblioteca Cidadã). O recurso vem do governo do federal, por emenda do deputado federal Rubens Bueno.

Atualmente o CRAS Central funciona em uma sala no Estádio Municipal Roberto Brzezinski. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Calderan, a unidade assiste atualmente 500 famílias por ano. De janeiro a novembro, foram realizados 5.784 atendimentos a 7.723 pessoas. “O objetivo principal do CRAS é desenvolver as potencialidades, o protagonismo e a autonomia dos indivíduos”, sintetiza a secretária.

Ao assinar o contrato com a empresa vencedora da licitação, o prefeito Tauillo Tezelli fez um retrospecto da evolução das políticas de assistência social ao longo do tempo e destacou a importância dos CRAS para atendimento da população em situação de vulnerabilidade. “Tenho que agradecer e parabenizar a equipe da Ação Social pelo trabalho que desempenham e também ao deputado Rubens por mais esse atendimento”, frisou o prefeito.

No total 45 bairros são referenciados pelo CRAS Central, como Alvorada, Santa Nilce, Primavera, Cidade Nova, Fortunato Perdoncini, Copacabana, região Central, Flora, Capricórnio, Vila Guarujá e zona rural. O CRAS é um equipamento público no qual são oferecidos serviços, programas e benefícios com o objetivo de prevenir situações de risco e de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. É um espaço de convivência e a porta de entrada para os serviços da Assistência Social.

A equipe do CRAS é composta por Assistente Social, Psicóloga, Pedagoga, Monitor e Orientador Social, Instrutores de Artesanato e Karatê, Motorista, Operadores do Cadastro Único e Auxiliar de Serviços Gerais. Além do atendimento na Unidade, o CRAS Central possui duas unidades descentralizadas de Serviço de Convivência, como Vila Viva, na Vila Guarujá e Primavera, no Jardim Primavera. 

Sair da versão mobile