O caso aconteceu na Austrália, onde foram confirmados dois casos da nova variante do coronavírus, o que gerou algumas restrições no país
Uma mulher de 31 anos foi acusada de incêndio criminoso em um hotel de quarentena da Covid-19 em Cairns, em Queensland, na Austrália. As chamas teriam tomado e destruído parte do local.
163 pessoas foram retiradas às pressas do prédio de 11 andares. Ninguém ficou ferido. Os hóspedes, que estavam todos em quarentena, foram deixados em um gramado em frente ao hotel, para que fossem realocados. O caso aconteceu no último domingo (28).
De acordo com a imprensa local, a mulher teria ficado no hotel por alguns dias e apresentou “alguns problemas” aos funcionários. A intenção dela, possivelmente, seria deixar o local.
“Tenho três filhos pequenos, eles estão com os meus pais. É ridículo”, reclamou ela, alojada num salão do hotel à espera da transferência.
disse a hóspede Simmone Eletr à ABC.
Variante
A Austrália confirmou dois casos da nova variante do coronavírus, que gerou algumas restrições no país. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ômicron é preocupante e tem maior risco de infecção.
Residents of a Cairns hotel quarantine facility have been forced to evacuate this morning after a fire erupted.
— 9News Queensland (@9NewsQueensland) November 28, 2021
No injuries were reported, however, a 31-year-old woman has been charged following initial investigations into the blaze. #9News
Full details: https://t.co/9UHNrzcWTR pic.twitter.com/ssOcZGcd1w