[the_ad_group id="3495"]

Coamo inaugura hoje novo terminal no porto de Paranaguá

Com investimento de R$ 200 milhões no novo terminal, Cooperativa passa a ter capacidade para embarque de até sete mil toneladas/ hora.

Na busca de melhor atender as exportações de grãos e farelos, a Coamo construiu o Terminal Portuário II, em Paranaguá.

Este novo empreendimento que será inaugurado nesta quinta-feira, 9, em solenidade que contará com a presença do governador do Estado, Ratinho Júnior, teve investimento de R$ 200 milhões, possui três silos, armazém graneleiro e sua capacidade total de armazenagem é de 150 mil/toneladas.

O terminal conta ainda com cinco moegas com capacidade operacional para recebimento de 1.380 toneladas/hora, tombadores para caminhões, que facilitam o fluxo da movimentação no corredor de exportação.

Somados ao outro terminal existente, a Cooperativa passa a ter capacidade para embarque de até sete mil toneladas/ hora.

COAMO

A verticalização das atividades na área Industrial propiciou um grande impulso na história da Coamo Agroindustrial Cooperativa para geração de renda e valor aos seus cooperados. A Coamo foi fundada em 28 de novembro de 1970, por 79 agricultores em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, e hoje com 30 mil cooperados nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Na atuação da cooperativa grande destaque para as exportações de commodities, realizadas no corretor de exportação desde 1.990 em Paranaguá, e a geração de empregos, riquezas, com a contribuição para o desenvolvimento da economia local.

Com visão estratégica, a Coamo investiu na industrialização da produção dos cooperados, que resultam em óleo de soja, farelos, margarinas, gorduras vegetais, cafés, farinhas de trigo e fios de algodão. Possui 10 indústrias localizadas em Campo Mourão e Paranaguá, no Estado do Paraná, e em Dourados, no Mato Grosso do Sul, com capacidade para produzir 11 mil toneladas/dia.

Coamo, forte e sólida. A maior empresa do estado do Paraná e a 40ª maior do Brasil.

Com Assessoria

Sair da versão mobile