Notícias

Cidade portuguesa onde nasceu Cabral tem vagas para brasileiros

Vagas são para engenheiros de software e desenvolvedores

Uma empresa portuguesa está oferecendo vagas de emprego para brasileiros na cidade natal de Pedro Álvares Cabral, navegador português que descobriu o Brasil.

A falta de mão de obra e o esvaziamento do interior do país fizeram com que a WIT Software abrisse 300 vagas para candidatos brasileiros para o seu novo escritório na cidade onde nasceu Cabral.

A filial fica em Belmonte e as vagas são para engenheiros de software e desenvolvedores. A empresa garante que vai ajudar com todo o processo para a concessão do visto de residência tecnológico, o “tech visa”.

Brasileiros já estão no quadro

A empresa espera ter 300 engenheiros até o final de 2025 em Belmonte, começando com a meta de contratar, no mínimo, 50 até o fim de 2022.

Entre as 350 pessoas que fazem parte de seu quadro de funcionários atualmente, dez são brasileiros.

Fundada há 20 anos, a WIT também irá negociar com o município uma série de apoios para tornar ainda mais atrativa a mudança dos funcionários e suas famílias.

E o salário, vai depender do nível do candidato.

A escolha da cidade pela WIT tem objetivo de apoiar a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) para repovoar a região de Portugal que tem pouco mais de seis mil habitantes.

Entre eles, há apenas 73 residentes estrangeiros, sendo 21 brasileiros.

Como concorrer 

Os interessados podem procurar as vagas e começar o processo aqui na página da empresa, ou enviar e-mail para [email protected] .

Belmonte é uma vila do distrito de Castelo Branco, na província da Beira Baixa, região do Centro e sub-região das Beiras e Serra da Estrela, em Portugal.

Só Notícia Boa (com informações do Catraca Livre )

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios