Bombeiros sofre infarto e morre no dia que recebeu a farda
Jovem também fazia parte de um grupo voluntário que leva alegria para pacientes de hospitais “Hoje trocamos o nariz vermelho e a risada por lágrimas”
O jovem bombeiro Gean Marcos Gawlik morreu após sofrer um infarto fulminante na segunda-feira (20). O rapaz havia concluído o curso de bombeiro voluntário no início do mês e assinou o termo para recebimento da farda no mesmo dia que sofreu o ataque cardíaco. O rapaz era morador de Jaraguá do Sul (SC).
De acordo com informações, foi a namorada de Gean que notou a ausência do rapaz. A companheira achou estranho não ter resposta após enviar uma mensagem à tarde para o namorado. A noite, a moça resolveu ir até a residência do parceiro, no bairro Três Rios do Norte, e encontrou o jovem já sem vida.
Apaixonado por ajudar o próximo
Segundo amigos, Gean era uma pessoa saudável. O rapaz, que trabalhava em uma loja de materiais de construção e estudava Direito, era apaixonado por ajudar o próximo. Além de concluir o curso de bombeiro voluntário, o jovem participava de um grupo que anima pacientes em hospitais da região. era o Doutor Zé Bonitinho.
Gean adorava se vestir de palhaço e levar um pouco de alegria às pessoas que estão em situação mais delicada. Nas redes sociais, amigos e integrantes do grupo voluntário Saracura prestaram homenagens ao rapaz.
“Hoje trocamos o nariz vermelho e a risada por lágrimas”, escreveu uma colega.
“Sempre surpreendendo os pacientes com suas fantásticas brincadeiras, e hoje quem foi surpreendido fomos nós do grupo nariz vermelho”, publicou outra amiga.
“Quando um voluntário parte, todos nós perdemos um pedacinho”, comentou uma companheira de grupo.