Rapaz de 19 anos tentou comprar celular enviando comprovante falso de pagamento; Ele alega que o verdadeiro golpista seria um parente e apenas teria ficado responsável por receber a mercadoria
Nesta quarta-feira, dia 3, por volta das 16h30, a Polícia Militar de Campo Mourão foi acionada por um morador de Maringá para atender denúncia de estelionato.
Segundo o denunciante, ele teria fechado a venda de um telefone celular IPhone 11 Max, através de uma rede social, e o comprador, morador no Conjunto Fortunato Perdoncini, teria apenas simulado o pagamento com o envio de um comprovante, mas o dinheiro não fora creditado na conta dele (vendedor). O falso comprador havia combinado que a entrega fosse realizada por um Uber.
No local indicado para a entrega, os policiais localizaram um rapaz de 19 anos, que alegou que seria apenas responsável por receber o aparelho e que um primo dele que seria o verdadeiro comprador. Após alguns questionamentos, o jovem confessou que, na verdade, se tratava de um golpe e que ele e uma tia seriam os responsáveis por receberem a mercadoria e depois repassariam para um familiar.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 16ª SDP para os devidos procedimentos.
Com informações da Polícia Militar/11º BPM