Peças teatrais em escolas municipais abordam sobre Reciclagem, em C. Mourão
As temáticas são abordadas de forma divertida, através de uma peça teatral, que possui como personagens uma aluna, um pai e um professor.
Foram iniciadas na semana passada apresentações teatrais nas escolas municipais com o tema “Reciclagem”. A primeira escola foi a Monteiro Lobato, no Lar Paraná. Ao todo, serão 17 apresentações gratuitas, onde o público alvo são alunos do ensino base, 4º e 5º ano, com idades entre 9 e 10 anos. Nesta semana a programação começou pela Escola Maria do Carmo Pereira, Parigot de Souza (quinta-feira) e Manoel Bandeira (sexta).
As encenações são realizadas através da parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) com a Agenda 21 e Conselho Municipal do Meio Ambiente. As temáticas são abordadas de forma divertida, através de uma peça teatral, que possui como personagens uma aluna, um pai e um professor.
Os temas abordados são: separação adequada (lixo comum e recicláveis); limpeza do reciclável (para evitar doenças e facilitar o trabalho final); forma de descarte de vidro ou objetos perfurocortantes (devem ser protegidos, pois podem provocar acidentes aos coletores);
4. Logística reversa (materiais que não podem ir no lixo comum nem nos recicláveis); entre outros temas.
“O objetivo é trabalhar a Educação Ambiental infantil, fazendo com que os alunos aprendam coisas básicas relacionadas ao processo de separação de recicláveis, para que levem o aprendizado para dentro de suas casas, atingindo assim, outras gerações ligadas a essas crianças, como os familiares, parentes e amigos”, explica a secretária municipal da Seama, Shelly Nogueira.