Mulher foi presa em flagrante por porte ilegal de arma e disparo em via pública
Por pouco, uma discussão entre marido e mulher, em Curitiba, não terminou em tragédia para quem não tinha nada a ver com o assunto. Depois do bate-boca, a mulher, de 40 anos, foi até a calçada em frente ao prédio e começou a dar tiros para o alto. A polícia foi chamada e ela foi presa em seguida.
A confusão ocorreu na noite de quinta-feira (25). Alguns vizinhos filmaram a ação da mulher, que intimava o marido a tiros a descer para continuarem a discussão. A mulher diz:
– Desce alemão, desce! Venha!
Em seguida, ela já um tiro para o alto. Em seguida, ela intima novamente o marido:
– Covarde. Bundão.
Em seguida, la dá mais um tiro para cima. E assim suscederam outros tiros, xingamentos e intimadas, como “tem mais ‘bala’ aqui!”.
Conforme apuração do repórter Lúcio André, do Cidade Alerta Paraná, da RIC TV Record, o casal já vinha se desentendendo há um tempo. Neste dia, ela pegou uma das caixas de armas do marido – que é colecionador – e desceu com um revólver calibre 357 até a calçada. O calibre da arma dá estampidos fortes de tiros, o que assustou a vizinhança toda.
Vendo que o marido não descia, ela entrou num carro e foi embora. Porém a Polícia Militar já tinha sido chamada e a localizou nas proximidades. Ela foi levada presa em flagrante à delegacia, por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.
Em depoimento, ela disse à Polícia Civil que não tinha a intenção de machucar ninguém, que apenas queria chamar a atenção do marido. Os problemas do casal que levaram à confusão, diz ela, são financeiros, pois o marido tinha feito empréstimos no nome da empresa deles, que ela disse que, além de serem baixos valores, eram para investir na empresa.
No entanto, ele queria realizar novo empréstimo, desta vez mais alto e dando o apartamento do casal como garantia, que é uma cobertura no valor de um milhão e 200 mil reais. Ela discordou disso e nova discussão ocorreu. Foi quando ela desceu e começou a dar os tiros para o alto.
Ela ainda reclamou no depoimento que o marido não lhe dá mais ouvidos e que estaria se envolvendo com companhias erradas. E que ela vinha tentando sem sucesso separar-se dele, que não concordava com a separação, porém a mandava sair de casa.
Veja o áudio do momento em que ela dá os tiros e do depoimento à polícia: