Notícias

Márcio Nunes participa da premiação do Agrinho 2021

O Sistema FAEP/SENAR-PR revelou nesta quinta-feira os mais de 120 premiados do Concurso 2021 do Programa Agrinho, durante cerimônia de encerramento das atividades em 2021.

O tema deste ano foi “Do campo à cidade: saúde é prioridade”, com foco no bem-estar da comunidade escolar relacionado à saúde física, mental, emocional e social, principalmente devido à pandemia do novo coronavírus.

O programa é realizado em parceria co o Governo do Estado do Paraná, por meio de várias secretarias. “O Agrinho é uma verdadeira joia que temos aqui no Paraná. Criado em 1995 pelo Sistema FAEP, leva informações sobre saúde, segurança e meio ambiente para as crianças, àquelas que vivem no meio rural. É um trabalho inestimável”, destacou o secetário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes.

Alem de Nunes, estiveram presentes o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, o vice-governador, Darci Piana e os secretários da Educação e do Esporte, Renato Feder, de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara e representantes da Rumo Logística, Companhia Paranaense de Energia (Copel), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), entidades parceiras do programa.

Anualmente, o programa envolve a participação de aproximadamente 800 mil crianças e mais de 50 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado.
“Estamos muito contentes com a adesão que o Agrinho teve neste ano. Mesmo com as dificuldades da pandemia, professores e escolas mobilizaram seus alunos com maestria para desenvolver excelentes trabalhos. Gostaria de reconhecer e agradecer pelo esforço que todos tiveram para, mais uma vez, fazer esse programa acontecer. Que possamos continuar celebrando o Agrinho nos próximos anos, independentemente dos obstáculos”, destacou Meneguette.

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios