Notícias

Em C. Mourão, assinado contrato para ampliação da sexta célula do aterro sanitário

Será iniciada ainda neste mês de novembro a ampliação da sexta célula do aterro sanitário municipal de Campo Mourão, um projeto que recebeu investimento do governo do Estado no valor de R$ 2 milhões, por intermédio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo. Nesta quinta-feira (04), o prefeito Tauillo Tezelli assinou o contrato com a empresa Seleta, vencedora da licitação.

A sexta célula do aterro já vem sendo utilizada e a ampliação visa proporcionar mais espaço para a destinação dos resíduos. “É mais um investimento necessário que estamos conseguindo fazer graças a parceria com o governo do Estado e trabalho do secretário Márcio Nunes”, enfatizou o prefeito.

A ampliação da célula deverá garantir a destinação correta dos resíduos sólidos por pelo menos três anos. O sistema com impermeabilização e uma manta de geomembrana evita a contaminação do solo, subsolo, ar e água. “O aterro foi regularizado na atual gestão conforme as normas exigidas pela legislação ambiental”, observa a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Shelly Nogueira.

Localizado a 12 quilômetros do perímetro urbano, com acesso pela rodovia BR 487 (Estrada Boiadeira), atualmente o aterro recebe cerca de 2 mil toneladas de lixo por mês.

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios