C. Mourão com protesto nesta 2ª feira (22) por mais segurança para as mulheres
Nesta semana, um homem suspeito de ter estuprado pelo menos seis mulheres na cidade foi preso, o que motivou o ato
Manifestantes realizarão uma passeata nesta segunda-feira (22), a partir das 17h30, na Praça da Catedral São José, em Campo Mourão. Eles pedem mais segurança para as mulheres na cidade, após um homem ser preso suspeito de ter cometido ao menos seis estupros na cidade.
SAIBA MAIS: Em C. Mourão, preso o motociclista estuprador
No evento, chamado “Por Elas”, homens e mulheres são convidados a participar, vestidos de lilás ou rosa, para apoiar o retorno de uma rede de proteção à mulher em Campo Mourão. O evento será base para lançar uma Carta Aberta em Defesa das Mulheres Mourãoenses.
O documento, que pede reforço na segurança da cidade, será encaminhado aos órgãos policiais, Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Ministério Público e representantes do Poder Judiciário.
Na quarta-feira (17), um homem suspeito de ter estuprado pelo menos seis mulheres em Campo Mourão foi preso. Ele abordava as vítimas de moto e as levava a um local ermo, onde eram violentadas. O homem foi reconhecido por três vítimas, mas, depois da prisão, outras mulheres denunciaram à Polícia Civil terem sido violentadas por ele.
Com RIC Mais