Notícias

Brasil passa EUA em porcentagem de população totalmente vacinada contra covid-19

No final de semana, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual da população totalmente vacinada — duas doses ou o imunizante de dose única — contra a covid-19. É o que apontam os dados coletados pela plataforma Our World in Data, desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. Vale lembrar que os norte-americanos começaram a campanha ainda em dezembro de 2019, quando nenhuma vacina estava disponível para os brasileiros.

Nesta segunda-feira (15), o Brasil registra 59,75% da população com o esquema vacina completo, o que representa 127,85 milhões de brasileiros imunizados contra a covid-19. Além disso, 16,1% da população — cerca de 34,46 milhões de pessoas — já iniciou a vacinação e aguarda pela segunda dose.

Brasil ultrapassa EUA na vacinação contra a covid-19 (Imagem: Reprodução/Our World in Data)

Nos EUA, a vacinação completa alcança 57,58% dos norte-americanos, ou seja, 193,65 milhões de pessoas. Além disso, 32,96 milhões de pessoas — cerca de 9,8% da população dos EUA — já iniciaram a vacinação, mas aguardam pela segunda dose. Dessa forma, o país ultrapassa o Brasil apenas em números absolutos.

No mundo, 40,77% da população global está com o esquema vacinal completo, enquanto 11,34% aguardam pela segunda dose. No extremo oposto, apenas 4,5% das pessoas em países de baixa renda receberam pelo menos uma dose de alguma vacina contra a covid-19 até agora.

Covid-19 no Brasil

De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil registrou oficialmente 21,9 milhões de casos da covid-19, sendo 4.129 novas infecções adicionadas nas últimas 24h. Além disso, 611.283 óbitos foram contabilizados, sendo 61 mortes acrescentadas no último período. O último relatório foi divulgado no domingo (14).

No entanto, tanto a média móvel de novos casos quanto a de óbitos estão em movimento de queda nas últimas semanas. Nos últimos 7 dias, a média móvel de novos casos é de 11.075, enquanto a de mortes está em 262.

Do CanalTech ( com Our World in Data e Conass  )

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios