[the_ad_group id="3495"]

Alvo de vandalismo, coreto na Praça Getúlio Vargas passa por restauração

Quase R$ 30 mil serão investidos para recuperar espaço público, que é tombado patrimônio histórico, no centro de Campo Mourão

Foram iniciados nesta segunda-feira (08), os serviços de restauração do coreto da Praça Getúlio Vargas, em frente a Estação da Luz. O espaço público foi alvo de vandalismo e segundo a Fundação Cultural o custo para reparar os danos chegam a quase R$ 30 mil.

O coreto, que é tombado pelo patrimônio histórico, teve parte da grade que cerca as laterais quebrada. Também foi danificado o banco de madeira, onde vândalos colocaram fogo. A restauração prevê ainda colocação de forro para diminuir a sujeira causada por pássaros e reforço na iluminação.

O coreto tem sido usado para pernoite de moradores de rua, a maioria usuários de drogas. São pessoas já abordadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a maior parte com família na cidade, que se recusam a deixar a situação de rua.

“É lamentável ser necessário o município ter essa despesa por conta da ação de marginais, que não respeitam o patrimônio público”, observa o secretário, ao lembrar que há problemas de vandalismo em vários outros espaços públicos.

O coreto foi construído no final da década de 1950, na gestão do então prefeito Roberto Brzezinski. Na época era utilizado principalmente pela Banda Municipal para apresentações públicas.

Sair da versão mobile