Notícias

220 mil dourados e lambaris são soltos no Rio Ivaí pelo programa Rio Vivo de Marcio Nunes

Programa Rio Vivo já promoveu a soltura de 670 mil peixes alevinos e juvenis nas Bacias Hidrográficas Iguaçu, Paraná, Paranapanema e Ivaí. Evento em Mirador contou com a participação de crianças e 200 competidores do 20º Rally Fluvial SOS Rio Ivaí

A soltura de 20 mil dourados e 200 mil lambaris no Rio Ivaí, em Mirador, no Noroeste, contou com a presença de 200 participantes do 20º Rally Fluvial SOS Rio Ivaí, neste final de semana. Os competidores foram recepcionados pelo secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Márcio Nunes.

Os peixes soltos são juvenis e, por isso, farão a desova já na piracema, que segue até o mês de março, colaborando com um repovoamento ainda maior das espécimes no Rio Ivaí. Eles foram adquiridos com base na Resolução Conjunta número 10/2021, da Sedest e o Instituto Água e Terra (IAT), publicada em abril deste ano, com normas para estocagem e repovoamento de peixes.

Com essa soltura, o Rio Vivo atinge a marca de 670 mil novos peixes nas Bacias Hidrográficas do Paraná – Iguaçu, Paraná, Paranapanema e Ivaí. Além do repovoamento dos rios, o objetivo é promover a educação ambiental. Durante o evento, crianças aprendem sobre a importância de cuidar da fauna aquática e do entorno dos rios, com o plantio de mudas de árvores nativas, através do programa Paraná Mais Verde.

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios