Alec Baldwin, considerado um dos maiores galãs do cinema, protagonizou um acidente trágico durante a tarde em gravação de filme
Alec Baldwin, grande estrela do cenário artístico mundial, causou uma enorme tragédia nas gravações de um filme, no Novo México, nesta quinta-feira, dia 22.
Segundo informações da Vanity Fair, o ator se preparava para filmar uma cena usando um revólver, quando acabou acertando fatalmente a diretora de fotografia, Halyna Hutchins. Ela chegou a ser levada a um hospital próximo de helicóptero, mas não resistiu.
Joel Souza, o diretor do longa que ainda não tem nome definido, também foi atingido pelo disparo e socorrido às pressas. Ele segue internado em Santa Fé, onde está recebendo ajuda médica.
“Os detetives estão investigando como [a arma de fogo foi usada] e que tipo de projétil foi disparado. Este incidente continua sendo uma investigação ativa”, disse um dos trechos da publicação da revista norte-americana.
Um policial envolvido no caso também se pronunciou. “Os detalhes não estão claros no momento, mas estamos trabalhando para aprender mais e apoiamos uma investigação completa sobre este trágico evento. Esta é uma perda terrível”, finalizou o comunicado.
Estrela máxima do cinema, Alec Baldwin coleciona filmes de sucesso
Em seu currículo artístico, o veterano, que tem três troféus do Globo de Ouro na estante, já esteve em diversos projetos bem-sucedidos da TV e do cinema. Alguns deles, ao lado de Meryl Streep e Leonardo DiCaprio.
Em 2006, ele gravou com Leonardo DiCaprio o filme “Os Infiltrados”, com enorme repercussão no mundo todo. Em 2009, o astro esteve ao lado de Meryl Streep em “Simplesmente Complicado”, além dos vários outros trabalhos que o tornaram um dos maiores do ramo.