Notícias

Tartaruga nasce com duas cabeças e seis patas nos Estados Unidos; veja a foto!

Uma tartaruga da espécie cágado-diamante, bastante comum nos Estados Unidos, nasceu com uma característica única: duas cabeças. O animal, que conta com dois crânios e seis pernas, foi levado para um centro de vida selvagem do estado do Massachusetts, está saudável e vem sendo acompanhado por veterinários.

Este réptil bastante peculiar parece ser um caso de gêmeos siameses, com suas duas cabeças se movendo de forma independente. Quando a tartaruga está na água, cada cabeça é colocada para fora da superfície em momentos diferentes para respirar, e cada cérebro controla o seu próprio conjunto de patas. 

O bichinho também conta com dois tratos gastrointestinais bastante distintos, ainda que eles compartilhem, de forma parcial, uma única coluna vertebral. Katrina Bergman, CEO do New England Wildlife Centers, que recebeu o animal com bicefalia, disse que é o primeiro caso visto em tartarugas. No local, o animal foi batizado de Ashley e Mary-Kate, em homenagem às atrizes gêmeas que fizeram sucesso na década de 1990.

A tartaruga (ou as tartarugas) pesava apenas 6,5 gramas quando chegou ao centro, e agora já pesa 9 gramas. Durante a estadia do réptil, a equipe está sempre garantindo que as duas irmãs não estejam sentindo dor e estejam felizes, uma vez que uma boa qualidade de vida é algo raro nesses casos. Caso elas não estejam bem, segundo Bergman, podem ser eutanasiadas “humanamente” para que não sofram.

Por enquanto, Ashley e Mary-Kate vêm vivendo uma vida normal de alimentação, nado e ganho de peso. Quando crescerem, passarão por uma tomografia computadorizada que irá revelar detalhes sobre a sua estrutura interna, e também será possível descobrir o sexo. A mutação, no entanto, não sobreviveria na natureza e, por isso, as tartarugas siamesas não devem ser soltas.

CanalTech

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios