Paraná vai receber 228 mil doses de vacina contra covid-19 para imunizar adolescentes
Esse será o primeiro lote recebido do governo federal direcionado para adolescentes que não compõem outros grupos de risco.
O Paraná vai receber nos próximos dias mais 228.150 doses de vacina contra a covid-19 da farmacêutica Pfizer para imunizar adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (18) pelo Ministério da Saúde. A pasta não informou a data do envio, mas é esperado que a transferência ocorra nos próximos dois dias.
Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná), esse será o primeiro lote recebido do governo federal direcionado para adolescentes que não compõem outros grupos de risco.
A mesma pauta de distribuição também prevê pouco mais de 90 mil doses de vacina contra a covid-19 para completar a imunização dos paranaenses que receberam a primeira dose algumas semanas atrás.
De acordo com um levantamento da Sesa, dos 399 municípios do Paraná, 347 iniciaram a vacinação dos adolescentes entre 12 e 17 anos. Na maioria dos casos foram usadas doses da reserva técnica.
Até o momento, o Paraná recebeu apenas 102 mil doses de vacinas contra a covid-19 destinadas à população com menos de 18 anos. Até então, os imunizantes estavam reservados para grupos de risco.