Mulher em cárcere privado é resgatada após pedir ajuda com bilhete de loteria
“Me ajude, preciso sair dessa casa, estou sendo ameaçada de morte pelo meu companheiro, me ajuda”, escreveu a vítima.
Uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado, há pelo menos um mês, foi resgatada após pedir ajuda a vizinhos através de um bilhete de loteria. No papel, a vítima escreveu: “Me ajude, preciso sair dessa casa, estou sendo ameaçada de morte pelo meu companheiro, me ajuda”. O caso ocorreu no sábado (23) em Anápolis, no estado de Goiás.
De acordo com a Tribuna Online, um dos vizinhos acionou a Polícia Militar (PM) e o suspeito do crime foi preso em flagrante.
Segundo informações repassadas pelo 28° BPM, a vítima aproveitou um momento em que foi levar o lixo até a frente da casa para deixar o bilhete. Ela já estava em cárcere há pelo menos um mês, quando mudou junto para Anápolis com o companheiro.
Conforme o registro da ocorrência, o homem teria queimado roupas e outros pertences da mulher, além de agredir ela e seu filho.
Denúncia
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Denúncias também podem ser realizadas através do número 180 – Central de Atendimento à Mulher – e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.
Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e através da página da ONDH (Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.