Notícias

Morre quarto jovem vítima de explosão em churrasqueira, no Paraná; fotos

Willian Silva Benítez, de 28 anos, estava internado em estado grave desde o dia do acidente, em 2 de outubro, em Curitiba

A quarta vítima de uma explosão de churrasqueira em uma residência em Curitiba morreu na tarde deste domingo. Willian Silva Benítez, de 28 anos, estava internado há 17 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, na capital paranaense.

A unidade de saúde informou ao GLOBO que Benítez morreu por complicações das queimaduras. Ele teve cerca de 80% do corpo queimado, e mais da metade dos ferimentos eram de terceiro grau.

A explosão ocorreu em um sobrado do bairro Sítio Cercado, por volta das 18h30 de um sábado. O acidente deixou seis pessoas feridas. Uma delas recusou atendimento no local.

O motivo da explosão ainda não foi confirmado, mas as suspeitas são de que os jovens usaram gasolina para acender a churrasqueira, segundo o Corpo de Bombeiros. O incêndio foi extinto rapidamente. O grupo Resgate Voluntário Parceiros da Vida ajudou a prestar atendimento.

Larissa Petez, Wemerson Souza e Gustavo Castro morreram após explosão de churrasqueira em Curitiba Foto: Reprodução
Larissa Petez, Wemerson Souza e Gustavo Castro morreram após explosão de churrasqueira em Curitiba Foto: Reprodução

Essa hipótese foi confirmada pela própria mãe de Benítez, Márcia Campos Silva. Três dias após a explosão, ela afirmou que os jovens teriam derramado combustível diretamente sobre a brasa.

Márcia contou que Benitez repetiu várias vezes que havia alertado para não jogarem gasolina diretamente na churrasqueira. Segundo a mãe, o jovem conseguiu explicar a dinâmica do acidente enquanto esperava o resgate.

O acidente também resultou nas mortes de Wemerson Souza e Gustavo Castro, ambos de 26 anos. A terceira vítima foi Larissa Petez, de 20 anos. Ela era namorada do dono da casa, Wallison Aparecido, que conseguiu pular da sacada e evitar ferimentos mais graves. Aparecido chegou a ser levado ao hospital mas já foi liberado.

O Globo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios