Notícias

IFPR estuda parceria com UTFPR para se instalar em Campo Mourão

O assunto foi tema de uma reunião realizada nesta semana, em Curitiba, entre o prefeito Tauillo Tezelli, o deputado federal Rubens Bueno e a reitoria das instituições.

Uma parceria inédita entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) e a UTFPR poderá viabilizar a instalação do Instituto em Campo Mourão. O assunto foi tema de uma reunião realizada nesta semana, em Curitiba, entre o prefeito Tauillo Tezelli, o deputado federal Rubens Bueno e a reitoria das instituições.

Segundo o reitor em exercício do IFPR, professor Paulo Yamamoto, o projeto faz parte dos planos de expansão do instituto. Um grupo de trabalho do IFPR e do município de Campo Mourão estão elaborando um estudo técnico sobre a demanda, estrutura e viabilidade. A UTFPR também já manifestou interesse na parceria.

“É mais uma ação conjunta para proporcionar, de forma mais ampla possível, o acesso à educação pública, gratuita e de qualidade aos nossos jovens”, comentou o prefeito Tauillo. Participaram da reunião o reitor da UTFPR, Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho e o vice-reitor do campus de Campo Mourão, Heron Oliveira dos Santos Lima.

O IFPR é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). É especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios