Ele confessou o crime e disse que desejava que o atual companheiro da vítima estivesse na residência para “colocar fogo no seu corpo”
Uma moradora de Cambira, no norte do Paraná, teve a casa e o carro destruídos pelas chamas, nesta quinta-feira (14). O responsável pelo crime foi seu ex-marido, com quem terminou o relacionado em 2013. Ele disse ter feito o que fez por motivos “passionais”.
Por volta das 11h, a mulher, que estava trabalhando, recebeu uma ligação informando que sua casa estava pegando fogo. Em depoimento à Polícia Militar (PM), ela contou que, na noite anterior, havia escutado um forte barulho e, ao acordar, percebeu que o para-brisa traseiro do seu carro estava quebrado, com um tijolo próximo ao veículo. Ela ainda relatou que seu vizinho havia visto um homem pulando o murro de sua casa.
Com o carro danificado, ela e as filhas foram trabalhar de carona. Quando questionada sobre quem a mulher acreditava ter cometido o incêndio, ela apontou o ex-companheiro, que havia visto passar em frente ao seu trabalho, mais cedo, com um “sorriso pretensioso”.
Depois de outros vizinhos relatarem ter visto o homem nos horários do crime, a PM foi até a casa do suspeito. Ele foi encaminhado até a delegacia de polícia e confessou ter incendiado a casa e o carro da vítima. De acordo com o autor do crime, os motivos do incêndio foram “passionais” para tentar matar o atual companheiro da mulher, que não estava na casa no momento do ocorrido.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Apucarana, na mesma região do Estado. O incêndio foi controlado, a área isolada e a moradora orientada quanto às condições precárias em que a casa ficou.
Do RIC Mais