As regiões norte, noroeste e oeste devem ser as mais atingidas
A previsão do tempo é de muita chuva para o Paraná nesta quinta-feira (14). Uma frente fria se desloca da região da Argentina e do Paraguai em direção ao oceano Atlântico e causa instabilidade. Já nesta madrugada, algumas cidades da região oeste tiveram ventos superiores a 100 km/h.
Os primeiros pingos de chuva já foram registrados na noite de ontem (13). A expectativa é que as cidades das regiões norte, noroeste e oeste tenham um grande volume de chuvas nesta quinta-feira.
Na região oeste, além da chuva, a frente fria trouxe fortes rajadas de vento. “No município de Palotina, os ventos chegaram aos 101,5 Km/h. O mapa mostra as rajadas de ventos máximos registradas pelas redes de estações meteorológicas do Simepar e Inmet”, comentou o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri.
Na sexta-feira (15), a chuva deve atingir outras regiões do estado, mais a leste.
“Sexta-feira com nova frente fria que avança rápido no sul do país. No Paraná, nova condição de instabilidade, com áreas de chuvas/temporais a partir da Argentina e Paraguai, associadas ao deslocamento do eixo mais instável da frente fria ao sul do país. Chuva forte, raios e rajadas de ventos de moderados a fortes são previstos, inicialmente a partir dos setores oeste e sudoeste do estado. Em relação às temperaturas, pela manhã fica mais abafado, enquanto a partir da tarde com mais nuvens e chuvas, os valores em média se tornam mais amenos”,
destaca a previsão do Simepar.
Confira a previsão desta quinta-feira:
Com RIC Mais