O governo do Paraná estabeleceu uma nova estratégia para ampliar e unificar o ecossistema de inovação. Com essa proposta, a Superintendência Geral de Inovação (SGI), órgão vinculado à Casa Civil, lançou o Pacto pela Inovação. Nesta quinta-feira (30), o projeto foi apresentado em Campo Mourão pelo superintendente-geral de Inovação do Estado, Marcelo Rangel.
“Estamos percorrendo as regiões para divulgar ações, ligar soluções a demandas e ampliar o ambiente de negócios. E aqui em Campo Mourão notei que o empreendedorismo é prioridade na área de tecnologia de inovação. É isso que estou pregando nas palestras. Se fala muito em ecossistema, de preparação, mas na verdade só existe inovação se existir empreendedorismo mesmo, com nota fiscal”, enfatizou Rangel.
O encontro foi realizado na sede da Associação Comercial e Industrial (Acicam). “Campo Mourão já começa a chamar atenção no âmbito do Estado para nossa potencialidade de indústria de base tecnológica, empreendedores e todo ecossistema de inovação. Isso é resultado de parcerias e envolvimento de todos”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.
O prefeito Tauillo Tezelli também participou e ressaltou a importância do esforço da sociedade e das entidades. “Temos avançado muito em projetos de inovação. Campo Mourão está no caminho certo e com certeza isso fará toda a diferença, especialmente para as futuras gerações”, pondera.
Segundo Rangel, no Pacto o Estado convida a participação das universidades, indústria, comércio, governo e Sebrae. “O Paraná tem uma grande rede de inovação, que agora vamos tornar mais ampla, ligando as soluções pensadas por startups a necessidades da população”, destacou o superintendente.