EsportesNotícias

Campo Mourão Futsal comemora 50 anos de história, lutas e conquistas

Clube mourãoense é o mais antigo inscrito na Federação Paranaense de Futsal (FPFS) e o mais tradicional do Estado

O dia 15 de outubro tem sabor especial para o Campo Mourão Futsal. A data marca o nascimento do clube em 1971, quando a tradicional família Tagliari, iniciou a saga vitoriosa do futsal mourãoense, formando uma das mais fortes e respeitadas equipes da época, composta pelos irmãos Itamar, Carlos, Vanderlei e Luiz Tagliari, junto com amigos e o comando do patriarca dos Tagliari, seu Itachir (in-memoriam).

Associação Tagliari, anos 1970

Naquele período participaram de muitas competições regionais, do Estado e até nacionais, representando Campo Mourão Brasil à fora e conquistando títulos como o bi-campeonato da Taça Paraná (atual Série Ouro), Jogos Abertos e tantos outros.

São cinco décadas de glórias alcançadas com muito trabalho e dedicação, um acumulado de vitórias e histórias que transformaram vidas, e também de derrotas que serviram de inspiração para novas conquistas recheadas de emoções. Um período que reforça o orgulho de ser a mais tradicional equipe do Paraná, cujo trajeto foi construído com parceiros sempre presentes e uma apaixonada torcida.

Neste ano do Jubileu de Ouro, o carneiro tricolor renova suas forças para continuar contando e perpetuando sua história, olhando para o passado sem deixar de fazer a diferença no presente, mas sempre mirando o futuro.

Para os próximos 50 anos, fica a certeza do atingimento de outros enormes desafios traçados apenas por projetos que miram grandes realizações, como o que vem sendo construído pela atual diretoria do clube desde 2016, ano que houve a reestruturação e efetivação de todo um projeto traçado pela Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), que segue em execução, gerando bons frutos.

Campo Mourão Futsal – 2021

Títulos – Entre as várias conquistas destes 50 anos de história estão os Jogos Abertos de 1975, 1988 e 2006, além da Liga Sul no mesmo ano, e as Taças Paraná de 1979 e 1980, que era o campeonato estadual daquela década. Jogos Abertos do Brasil de 1995 e o Paranaense Chave Prata de 2000. No presente acrescenta-se as diversas conquistas das categorias de base, com destaque para o tricampeonato paranaense sub-17, a recente conquista da Liga Paraná de 2020, o ingresso e brilhante campanha na Liga Nacional em 2019 e a confirmação da primeira participação da Copa do Brasil em 2021.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios