Britânico tem quase a metade do crânio removida após briga em bar

Um encanador britânico teve que ter removida quase a metade do crânio depois de sobreviver a uma agressão brutal em um bar da Nova Zelândia.
Josh Storer, de 26 anos, foi levado às pressas para um hospital e colocado em coma em 9 de julho. Dianto do quadro grave, os médicos não tiveram escolha a não ser realizar uma craniectomia a fim de reduzir a pressão em seu cérebro.
De acordo com reportagem do “Derbyshire Live”, é um “milagre” que Josh esteja vivo. O encanador deverá receber uma prótese craniana em uma nova operação, que é iminente.
Um homem de 56 anos foi acusado de ferir com a intenção de causar lesões corporais graves em conexão com o incidente. Ele apareceu inicialmente em tribunal de North Shore, em Auckland (Nova Zelândia) em 15 de julho, e a próxima audiência do caso está marcada para 27 de outubro.
Os pais de Josh, que moram no Reino Unido, ainda aguardam autorização especial para visitar o filho, por causa das restrições de viagem impostas pelo governo neozelandês durante a pandemia.
“Honestamente, os médicos estão chocados por ele ter chegado tão longe”, disse Sian, irmã do encanador, que o acompanha na reabilitação. “Eles nos disseram para nos prepararmos para o pior, então, para ser honesta, acho que ele é um milagre”, acrescentou ela.
A família também está angariando fundos para cobrir os custos do tratamento.