Notícias

Temporais e ventania atingem o Sul do Brasil nesta terça-feira

São previstas rajadas de vento por todo o interior do Paraná e de Santa Catarina e norte do estado do Rio Grande do Sul

A última frente fria que passou pelo Sul do Brasil nesta semana deixou um rastro de transtornos. Foram registradas ventanias acima dos 90km/h em cidades do Rio Grande do Sul, houve granizo e muitas trovoadas em Santa Catarina e até mesmo no Paraná.

Alerta para temporais no Sul do Brasil

Uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical avança nesta terça-feira (14) e acende novamente o alerta para temporais no Sul do país. 

O tempo segue bastante carregado no estado do Rio Grande do Sul. Há risco de tempo severo, chuva volumosa, vendaval e eventual queda de granizo, principalmente na região norte e noroeste do estado. Entre a região da Campanha Gaúcha, sul e oeste do estado  há condições para chuva moderada a forte ao longo do dia. 

Atenção! Os volumes extremamente elevados podem provocar transbordamento dos rios e deslizamento de encostas.

Nesta terça-feira o tempo também fica instável sobre os estados de Santa Catarina e do Paraná. Há risco para temporais por todo o centro e oeste de Santa Catarina e oeste, e sudoeste paranaense. A chuva  será bem significativa com altos acumulados e mais uma vez há potencial para queda de granizo.

Ventos fortes!

São previstas rajadas de vento por todo o interior do Paraná e de Santa Catarina e norte do estado do Rio Grande do Sul. As rajadas podem vir com forte intensidade em torno dos 50 a 70 km/h ao longo desta terça-feira (14). 

Climatempo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo