Notícias

Prefeitura de C. Mourão investe R$ 227,9 mil em qualificação pela Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social investe, atualmente, R$ 227.979,00 em cursos e oficinas para famílias atendidas nos CRAS e CREAS. Com a chegada da pandemia da Covid-19 em março de 2020, os cursos profissionalizantes e oficinas de geração de renda para as famílias, adolescentes e jovens foram paralisados. A partir de agosto de 2021 passaram a ser retomados de forma presencial.

“Alguns cursos já foram pagos e outros o município paga conforme vão acontecendo”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Marcia Calderan. Ela ressalta que foram ofertados 198 vagas, das quais 118 para adultos e 80 vagas para adolescentes e jovens.

São cursos nas áreas de Design de Sobrancelhas, Básico de Manicure e Pedicure, O mundo do Supermercado, Básico de Corte de Cabelo Feminino e Escova, Técnica de Açougue I e II, Manutenção de Celular e Smartphone, Montagem de Computador, Corte de Cabelo Masculino e Design de Barba, Automaquiagem, Decoração de Bolos, Doces e Salgados para Festa de Aniversário, Preparo de Pães, Doces para Confeitaria.

“As famílias inscritas nesses cursos foram selecionadas pelas equipes de CRAS e CREAS de acordo com o acompanhamento familiar realizado pelas equipes das Unidades e aceitação das famílias”, explica a secretária. Com relação aos cursos ofertados pelo CREAS, as vagas são disponibilizadas conforme abertura das turmas pelo Senac.

Além dos cursos pagos pelo município, ainda foram oferecidas 20 vagas para o Curso Auxiliar Mecânica Industrial e 20 vagas para o Curso Auxiliar de Eletricista Predial em parceria com o SENAI, além de 18 vagas para o Curso de Práticas de Seleção e Entrevistas em parceria com o CIEE.

“Para 2022, a seleção dos cursos e oficinas será realizada conforme as demandas das famílias atendidas pelos CRAS, CREAS e CIP, bem como as organizações que atendem as demandas do mercado de trabalho formal e informal”, complementa a secretária.

Da Assessoria/PMCM

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios