Notícias

Patrulha Rural começa a operar na região executando obras de readequação de estradas rurais

Os equipamentos do Condescom vão atender toda a Comcam e a primeira cidade é Ubiratã

 Sendo uma importante conquista de nível regional, a Patrulha Rural, composta por sete equipamentos, entre máquinas e caminhão para a execução de obras e serviços em estradas rurais nos municípios começaram a operar nesta sexta-feira, 17. As máquinas foram transportadas na quinta-feira, 16, para Ubiratã, a primeira cidade a contar com o apoio que deverá percorrer todos os municípios da região através de rodízio estabelecido pelo Condescom. A Patrulha Rural foi viabilizada pelo deputado federal Rubens Bueno, consolidando o Condescom (Consórcio de Desenvolvimento da Comcam), que integra os 25 municípios da região. Ao todo foram mais de R$ 2,5 milhões em investimentos viabilizados junto ao Governo Federal.

O presidente da Comcam, Leandro de Oliveira (Prefeito de Araruna), que também preside o Condescom, explica que a Patrulha Rural vai atuar nos municípios correspondendo a um cronograma elaborado pelo Condescom. Ele argumenta que a Patrulha Rural funcionará em parceria com os municípios e ressaltou a atenção de Rubens Bueno com o projeto que era uma necessidade da comunidade regional. O presidente Leandro anunciou que partir de agora a Comcam e o Condescom, vão pleitear maquinários para obras de pavimentação asfáltica nos municípios.

O deputado estadual Douglas Fabrício, destaca a conquista dos maquinários como importante apoio regional. Ele lembra que a Patrulha Rural era um antigo sonho e que o projeto foi atendido por Rubens Bueno, que sempre vem atendendo as reivindicações regionais. “Esse é o apoio que os municípios precisavam. Máquinas modernas para trabalhos de qualidade e os resultados serão melhorias nas comunidades de toda a região”, frisou Douglas Fabrício, acreditando que o projeto seja uma referência em nível de estado.

Por sua vez, o deputado Rubens Bueno, que esteve recentemente vistoriando os equipamentos, falou sobre a parceria dos municípios, bem como a força da Comcam e Condescom. Ele disse que o projeto é audacioso, devendo resultar em obras e melhorias de estradas de toda a região.

Equipamentos – A patrulha Rural é composta por uma motoniveladora, escavadeira hidráulica; pá com retro-escavadeira, rolo compactador, trator agrícola e uma retroescavadeira hidráulica, além de um caminhão basculante.

Ubiratã comemora a chegada da Patrulha Rural

O prefeito de Ubiratã, Fábio Dalécio, que foi um dos incentivadores do projeto, desde que foi presidente da Comcam, avalia a conquista como impulso ao desenvolvimento regional. “Ubiratã tem mais de 600 quilômetros de estradas rurais e boa parte delas precisa de manutenção constante e com o número de máquinas que dispomos não conseguimos atender a demanda. Diante disso, os sete equipamentos que chegam à Ubiratã para dar celeridade no trabalho de conservação das nossas estradas rurais, vai ser de muito valia para nós”, destaca o prefeito Fábio Dalécio, salientando que a união dos prefeitos da Comcam em fortalecer o Condescom.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios