Notícias

Morre de Covid-19 padre que atendia convento em que cinco freiras morreram da doença

O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda, em Toledo, no Oeste do Paraná

O padre Jair Antônio Gorlach, que atendia o convento em que cinco freiras faleceram durante surto de Covid-19, também morreu neste domingo (5) vítima da doença. Ele tinha 47 anos e estava internado no Hospital Evangélico, em Curitiba.

Em nota, a Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria lamentou a morte. “Nós, as Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Curitiba manifestamos nossos Sentimentos de tristeza e pesar pela partida do nosso Amigo Padre Jair Antônio Gorlach – SVD que tão prontamente nos atendia. Neste momento de dor nos unimos à Congregação dos Missionários Verbitas, bem como à família e Amigos do Padre Jair em Oração e pedimos ao Deus da Vida que nos fortaleça enquanto ainda peregrinamos nesta terra e ao Padre Jair conceda o Descanso e a luz eterna. Com certeza já contempla a Face de Deus! Interceda por nós! Até o céu!”, diz a Congregação.

O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda, em Toledo, no Oeste do Paraná.

Surto

Em menos de uma semana, seis freiras da Congregação morreram, sendo cinco delas pelas complicações da Covid-19. Pelo menos, outras 25 freiras também foram contaminadas com o vírus e parte delas está internada.

Foto: Reprodução

A Irmã Stella Albina de 87 anos morreu nesta quinta-feira (02), Sofia Curvales de 78 anos, faleceu na terça-feira (31). Na quarta-feira (01), foi a irmã Irmã Maria Catarina da Silva. Na segunda-feira (30), foi a irmã Maria Bet, aos 88 anos. Morreu a irmã Elizabeth Tartas, 94 anos de idade morreu no domingo (29) e um dia antes, no sábado (28), foi a irmã Helena Glovacki, de 95 anos.

Banda B

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios