Notícias

Metabolismo a mil: 7 maneiras simples de emagrecer mais rápido

Estratégias são ideais para quer deseja emagrecer em pouco tempo sem abrir mão da saúde

Foi convidado para um casamento na praia ou deseja voltar ao escritório sem exibir os quilinhos adquiridos no home office? Calma, emagrecer em pouco tempo sem abrir mão da saúde é possível, mas exige disciplina e informação.

Para te guiar nessa corrida contra o tempo, o Insider selecionou sete dicas para emagrecer rapidamente — todas elas comprovadas cientificamente.

Confira!

1. Coma mais proteína

Um estudo norte-americano comprovou que o corpo gasta mais energia para digerir um grama de proteína do que para processar a mesma quantidade de carboidrato.

Segundo dados da pesquisa, pessoas que seguem uma dieta rica em proteína têm uma taxa metabólica básica que queima de 200 calorias a mais por dia do que aquelas que deixam alimentos protéicos de lado.

2. Beba café

Uma xícara de café contém cerca de 95 mg de cafeína, um estimulante que acelera o metabolismo.

Recentemente, um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition descobriu que beber quatro xícaras de café por dia durante 24 semanas levou um grupo de adultos com sobrepeso a emagrecer 4% a mais do que um time de participantes que evitou ao máximo a bebida.

3. Tome chá-verde

Não gosta de café? O chá-verde pode ser um bom substituto, já que também é rico em cafeína. Segundo pesquisadores, uma xícara da infusão contém aproximadamente 28 mg do estimulante.

4. Ganhe músculos

O corpo gasta mais energia para manter músculos do que gordura. Ou seja, mesmo parado, um atleta queima mais calorias em comparação a um sedentário. Por isso, fazer musculação e outros exercícios de resistência é tão importante.

5. Experimente o HIIT

Qualquer atividade física aumentará seu gasto calórico, mas o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) é particularmente eficaz, afirma o diretor médico do Memorial Care Surgical Weight Loss Center, Mir Ali.

Durante uma sessão de HIIT, você constrói músculos e aumenta sua temperatura corporal, o que te ajudará a queimar calorias mesmo após o treino.

6. Aposte em alimentos picantes

Muitos alimentos picantes contêm capsaicina, um composto químico associado à perda de peso.

Uma revisão científica de 2012 sobre alimentos picantes descobriu que comer capsaicina aumenta o gasto de energia em uma pequena quantidade, cerca de 50 calorias a mais por dia.

7. Beba água fria

Substituir refrigerantes e sucos por água é uma ótima maneira de reduzir calorias, mas a água fria é especialmente benéfica para a perda de peso. Quando você consome água fria, seu corpo tem que trabalhar mais (e queimar mais calorias) para manter a temperatura ideal do organismo.

Um estudo publicado no The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism revelou que essa prática acelera o metabolismo a curto prazo em até 30%.

Por fim, uma dica extra: o jejum intermitente também pode ser uma boa opção para quem deseja emagrecer rapidamente.

*Antes de elaborar um plano de emagrecimento, consulte um especialista

Metrópoles

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios