Notícias

Marcio Nunes participa de ato simbólico representando plantio de 400 mil mudas de árvore nativas

Um plantio de 21 mudas de ipê amarelo produzidas pelo Instituto Água e Terra (IAT) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, simbolizou as 400 mil unidades que serão plantadas pelo Governo do Paraná em todo o estado esta semana para celebrar o Dia da Árvore e o início da primavera.

Participaram do ato o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes; o presidente do IAT, Everton Souza; a prefeita Nina Singer e outras autoridades. Simultaneamente, os alunos da Escola Municipal Santa Rita fizeram a soltura de 50 balões biodegradáveis com sementes de araçá amarelo.

Essas espécies foram escolhidas pela coloração de suas flores, que florescem durante o mês de setembro e simbolizam também o “Setembro Amarelo”, período dedicado à campanha de prevenção ao suicídio no Brasil e no mundo.

“É uma grande operação que está mobilizando técnicos do IAT em parceria com prefeituras, cooperativas, produtores, silvicultores e escolas municipais. As mudas serão plantadas em margens de rios e represas, parques ambientais, praças, estações ecológicas e reservas florestais, mas também em áreas urbanas que vamos tornar mais verdes”, explicou o secretário Marcio Nunes. A ação faz parte do programa Paraná Mais Verde, do IAT-Sedest, que tem a meta de plantar 10 milhões de árvores nativas até 2022.

Na ocasião, o secretário Marcio Nunes também assinou uma declaração de parceria com o Instituto Chauá para defesa da biodiversidade em todo o estado e uma instrução técnica que padroniza critérios e procedimentos para a coleta de sementes de espécies vegetais nativas em Unidades de Conservação do Estado do Paraná.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios