Furto de fiação afetou o abastecimento em bairros de Campo Mourão
Vandalismo paralisou o processo de produção e distribuição de água
A Sanepar informa que foram furtados os cabos de energia da captação do Rio do Campo, que abastece os moradores de Campo Mourão, na tarde deste domingo (19). A ação de vandalismo paralisou o processo de produção e distribuição de água. Por esta razão, faltou água temporariamente na região central da cidade e nos bairros Cidade Alta 1 e 2, Fortunato, Perdoncine, Arnaldo Bronzel, Tropical, Albuquerque, Parigot, Vila Guarujá, parte alta do Araucária, Rio do Campo, Santa Nilce 1 e 2, Jardim Bandeirantes, Copacabana, Nossa Senhora Aparecida e região do Lar Paraná. As equipes trabalharam para repor a fiação, concluindo os trabalhos por volta das 22h. A normalização no fornecimento de água só começou ocorrer na madrugada desta segunda-feira (20) e será de forma gradativa.
Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que façam uso consciente da água, priorizando na alimentação e higiene e evitando desperdícios.
Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br