Notícias

Dia da árvore marcado por plantio de mudas no Parque do Jardim Modelo; fotos

Um total de 100 mudas de várias espécies foram plantadas na manhã desta terça-feira (21), no Parque da Pedreira, no Jardim Modelo. O ato, que envolveu alunos das escolas Nicon Kopko e Ethanil Bento de Assis marcou a abertura das atividades da Semana da Árvore. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e integram o programa Retoma Campo.

“Esse local estava abandonado e com ajuda das nossas lideranças políticas conseguimos construir esse parque e é preciso que a comunidade nos ajude a cuidar. Queremos envolver as pessoas que gostam da cidade, desde o plantio de uma simples muda de árvore através das crianças”, enfatizou o prefeito Tauillo Tezelli, que ajudou a plantar algumas mudas, identificadas com os nomes de cada aluno.

Nesta quarta-feira (22), será a vez das crianças da Escola Cidade Nova fazerem o plantio no Parque das Torres. Quinta-feira (23), servidores municipais farão o plantio de mudas no Parque do Lago, a partir das 10 horas. “Servidores públicos falecidos com Covid-19 serão homenageados com plantio de uma árvore”, explica a secretária municipal da Seama, Shelly Nogueira.

Na quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, das 9 às 17 horas, haverá troca de mudas de diversas espécies por um quilo de ração para cães ou gatos em prol da PAIS. Os pontos de coleta serão a Praça São José, Agropecuária Rural, Agropecuária Barbosa, Casa do Criador, Búfalo Pet Shop e Pet Center. A programação da semana já consta na página https://campomourao.atende.net/subportal/retoma-campo

Da Assessoria/PMCM

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios