Um grupo formado por membros do Demolay de Campo Mourão e por atiradores do Tiro de Guerra local prestou serviço voluntário na manhã desta sábado (4/9) na Casa das Fraldas São José.
Cerca de 15 jovens tomaram parte da ação de responsabilidade social confeccionando fraldas descartáveis que serão destinadas a entidades que utilizam o produto em larga escala e também a pessoas comprovadamente carentes da comunidade.
Uma parte dos jovens trabalhou no corte das fraldas e os demais na colocação de adesivos, dobra e empacotamento.
De Molay
A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, que tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens.
Atiradores
Ao serem matriculados no Tiro de Guerra, para prestarem o Serviço Militar, os jovens brasileiros recebem a denominação de “ATIRADORES”, designação emblemática e histórica, oriunda das primeiras sociedades de Tiro ao Alvo no Brasil, com finalidades militares e de formação da reserva para o Exército.
Casa das Fraldas
Lançada como uma ação temporária de responsabilidade social, a Casa das Fraldas de Campo Mourão consolidou-se como um inovador trabalho que já serve de exemplo para muitas outras cidades do país. Entre as principais características está o público-alvo principal: as entidades filantrópicas não governamentais que no cotidiano enfrentam dificuldades de ordem econômica. Mas o projeto também fornece mensalmente fraldas a mais de 350 pessoas comprovadamente carentes, assegurando a elas a preservação da dignidade. São idosos, portadores de necessidades especiais e pessoas acamadas.