Notícias

Covid-19: seis freiras do mesmo convento morrem no Paraná

Seis freiras da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, convento que fica no centro de Curitiba, capital do Paraná, morreram em uma semana.

 A assessoria de imprensa da Arquidiocese confirmou o falecimento de cinco religiosas por covid-19 e emitiu nota de pesar: “A Arquidiocese de Curitiba lamenta o falecimento das Irmãs da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria. Expressamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e a toda congregação. Descansem em paz”.  

Outras 25 irmãs que moram no convento foram contaminadas após surto de coronavírus, nove freiras seguem hospitalizadas.  A irmã Stella Albina Franzoi morreu na quinta, 2, aos 87 anos, sendo 65 anos dedicados à vida religiosa.

Na última quarta feira, 1º, a Irmã Maria Catarina da Silva, 70 anos, moradora do convento, também faleceu, após 46 anos de dedicação à vida religiosa. De acordo com informações postadas pela Congregação nas redes sociais e confirmadas pela arquidiocese, ela ficou 47 dias internada em uma UTI com complicações de um tumor de hipófise, septicemia e insuficiência renal.

A Irmã Sofia Culaves, 78 anos e 59 anos de vida religiosa, morreu na terça, 31. Na segunda, 30, faleceu a Irmã Marieta Bet, 88 anos, que durante 70 anos foi freira. Já no domingo, 29, morreu a irmã Elizabeth Tartas, 94 anos de idade, 64 deles como religiosa. No sábado, 28, o luto foi pela Irmã Helena Glovacki, 95 anos. 

As mortes geraram comoção entre os fiéis e nas redes sociais. Centenas de pessoas publicaram mensagens de pesar pelas irmãs.

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, na quinta-feira, 2, 740 novos casos de covid-19 e 19 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Treze destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. 

Até o momento foram contabilizadas 7.195 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Com GMC OnlineTNOnline.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios