[the_ad_group id="3495"]

Cama Patente ganha poço artesiano; Márcio Nunes quer intensificar programa

A perfuração de poços artesianos em Campo Mourão continua. Nesta quinta-feira, os trabalhos estão sendo realizados pela na localidade de Cama Patente, para benefício das as famílias da região – especialmente agora em época de crise hídrica.

A ação faz arte do projeto “Água no Campo”, da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, em convênio com a Prefeitura do município. No total, são 8 novos poços em Campo Mourão. “Isso significa saúde, qualidade de vida e dignidade a centenas de famílias. Desde 2019 a Sedest/IAT já perfurou 400 poços artesianos em diversos municípios por meio de parcerias com as prefeituras, e agora em meio a essa crise hídrica vamos intensificar o programa: a meta é perfurar mais 600 poços até o fim deste ano”, diz o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes.

Para isso, o estado vai contratar empresas especializadas por meio de licitações. Depois de Campo Mourão, as próximas cidades a receberem os poços são Jesuítas e Marechal Cândido Rondon.

“Eu gostaria de agradecer o secretário Marcio Nunes e o prefeito Tauillo, porque a gente aqui nunca teve água suficiente para cozinhar, fazer a limpeza da casa”, Dirce Montilha Alves, moradora da Cama Patente

Para quem mora nas regiões beneficiadas, a chegada da água é uma verdadeira bênção. “Eu gostaria de agradecer o secretário Marcio Nunes e o prefeito Tauillo, porque a gente aqui nunca teve água suficiente para cozinhar, fazer a limpeza da casa. Faz muito tempo que estávamos pedindo um poço artesiano, e agora finalmente teremos água à vontade”, comemorou a dona de casa Dirce Montilha Alves, moradora da localidade de Cama Patente.

Da Assessoria

Sair da versão mobile