[the_ad_group id="3495"]

VÍDEO: Policial militar dá voadora em adolescente durante abordagem no Paraná

Ação foi registrada por pessoas que estavam no local, em Pérola; em BO, PM classificou ação como ‘uso progressivo da força’. Polícia afirmou que abordagem passará por processo de sindicância.

Um policial militar acertou uma voadora em um adolescente de 17 anos, na noite de domingo (1º), em Pérola, no noroeste do Paraná. O momento da ação foi registrado por pessoas que estavam no local. Veja, abaixo, as imagens.

https://crn1.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Policial-militar-do-Parana-da-voadora-em-motociclista-infrator.mp4

Nas imagens, é possível ver o momento em que o policial desce do carro e corre até o adolescente. Depois da voadora, ele rende o jovem no chão.

Procurado, o Comando do 25º Batalhão da Polícia Militar afirmou que requisitou o envio dos documentos da ocorrência para análise e que irá instaurar sindicância para apurar a abordagem do policial.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes viram o motociclista em “atividade suspeita” durante uma ronda. Ao dar ordem de parada, segundo a PM, o jovem empreendeu fuga.

Depois de passar por diferentes vias do município, conforme a polícia, o motociclista bateu na viatura da PM na Avenida Perola Byinton, onde “havia aglomeração de várias pessoas e veículos, colocando as vidas de terceiros em risco”.

No boletim de ocorrência, os policiais registraram a ação como “uso progressivo da força”.

Após ser apreendido, o jovem foi encaminhado à polícia.

Segundo a PM, contra ele foram confeccionados os autos de infração por pilotar sem possuir CNH, desobedecer ordem de parada, dirigir ameaçando pedestres e demais veículos e transitar pela contramão.

A polícia ainda informou que apreendeu a motocicleta por estar com dívidas de licenciamento.

Por meio de nota, o Conselho Tutelar de Pérola afirmou que não acompanhou a ação da Polícia Militar na rua e que foi chamado quando o adolescente estava na sede da polícia.

No local, conforme o órgão, os conselheiros entraram em contato com os pais do jovem e deram orientações à família e ao adolescente. O caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar de São Jorge do Patrocínio, cidade que residem.

Com G1/PR

Sair da versão mobile