Notícias

Vereadores e Sindicato dos Servidores Municipais debatem projeto de extinção de cargos da prefeitura

Vereadores da Câmara de Campo Mourão e a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiscam), Ângela Ferreira, se reuniram nesta sexta-feira (08), no plenário da Casa de Leis para debater o projeto de Lei 062/2021, de autoria do Poder Legislativo, que propõe a extinção dos cargos efetivos de auxiliar de serviços gerais, ajudante geral, cozinheiro, recepcionista de unidade de Saúde, telefonista e vigia.

O projeto enviado à Câmara foi encaminhado para análise dos vereadores, membros das Comissões Permanentes.

De acordo com o projeto, serão garantidos aos servidores ocupantes dos cargos extintos todos os benefícios e direitos previstos na Lei e no Estatuto dos Servidores Públicos municipais.” O município irá, gradativamente, suprir a necessidade de atividades por meio de terceirização de mão de obra, focando seus esforços e recursos em atividades próprias e essenciais a população, aumentando sua capacidade administrativa e de prestação de serviços”.

A presidente do Sindicato, Ângela Ferreira, não acredita na terceirização. “Não acredito que a terceirização irá melhorar ainda mais o serviço público. Queremos um serviço de qualidade”, disse.

Conforme os vereadores, o projeto será amplamente estudado e debatido entre os membros das Comissões. “Vamos estudar e debater todos os pontos desse projeto seja nas comissões ou no plenário”, acrescentou o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita).

Da Assessoria/CMCM

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios