A startup Delivery To, de Campo Mourão, foi uma das duas empresas do Paraná entre as 16 premiadas em todo o país pelo Inovativa Brasil, o maior programa de aceleração de start-ups do país. O fundador, Nichollas Marshell, disse que o prêmio projeta o nome de Campo Mourão e da Delivery To para buscar parcerias, estruturar os modelos de microfranquia e jurídico para o negócio.
Nesta terça-feira (10), o prefeito Tauillo Tezelli e o coordenador geral do município visitaram a sede da start-up para parabenizar o fundador e seus colaboradores. A Delivery To surgiu no ano passado como uma solução para vendas on-line e o delivery, com o diferencial da entrega ser no mesmo dia, em horas, e para qualquer comerciante. Atualmente 70 empresas de Campo Mourão vendem pelo aplicativo onde estão cadastrados mais de 2 mil usuários.
“Começamos no meio da pandemia justamente para ajudar a prefeitura e o comerciante, que mesmo com as portas fechadas por conta do decreto conseguiu vender. Foi a forma de não sacrificar o empreendedor durante a pandemia e permitiu criar uma aliança muito importante, um canal interessante entre o empresário e o consumidor”, ressalta Nicholas.
Segundo ele, o prêmio do Inovativa significa uma abertura de mercado. “Basicamente temos os maiores fundos de investimentos, o maior boom de inovação do Brasil nos auxiliando no Inovativa. Nessa última fase tivemos acesso a diversas oportunidades de parcerias, sem falar no campo de mídia que entramos por se tornar conhecido em todo país”, acrescentou Nicholas.
PROGRAMA – O Inovativa é coordenado pelo Ministério da Economia e Sebrae Nacional. Campo Mourão tem um histórico de ao menos sete projetos e startups que já passaram pelo programa. Em 2018 por exemplo, foram quatro projetos da cidade aprovados no programa. Algumas dessas empresas são fundadas por jovens e hoje decolaram.
“Temos procurado fomentar o setor de inovação desde 2017 com a realização de vários eventos com custo zero para o município, mas que conseguem alavancar jovens empreendedores por meio de atração de investimentos, conexões e mentorias, tudo graças aos esforços de todo um ecossistema que envolve universidades, empresas, sociedade civil e poder público”, destaca o prefeito Tauillo Tezelli.
Da Assessoria/PMCM