Amadeu Campos Silva, de 22 anos, disputava a segunda divisão da PBR mundial, na cidade de Fresno, Califórnia
Amadeu Campos Silva, peão brasileiro de 22 anos, morreu pisoteado por um touro enquanto disputava a categoria Velocity Tour, segunda divisão da Professional Bull Riders (PBR), nesse domingo (29/8), na arena de Fresno, na Califórnia (Estados Unidos).
Amadeu é o primeiro brasileiro a morrer nas disputas da PBR norte-americana, competição que é dominada pelos peões do Brasil há anos.
O peão João Ricardo Vieira, atualmente o quinto no ranking mundial, homenageou o amigo no Facebook. Na postagem, ele escreveu: “Respeitem os peões. Quando saímos de casa, não sabemos se iremos voltar. Quando acenamos a cabeça nos brites, não sabemos se iremos fazer isso outra vez”.
João Ricardo afirmou, em entrevista ao Globo Rural, que esteve com os pais da vítima, que também estão nos EUA, na noite de domingo e prestou sua solidariedade.
“Eles estão desesperados. Amadeu era o caçula e sempre ajudou a família. Os pais vieram para cá para viver com ele esse sonho de buscar uma vida melhor. O menino tinha o sonho de ajudar a família e comprar um sítio no Brasil”, contou Vieira.
Com Banda B e Metrópoles