Marcio Nunes lança programa e entrega poços artesianos em Campo Mourão
O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes, volta a Campo Mourão nesta quinta-feira (19/08) para cumprir agenda na região.
Pela manhã, participa de evento para apresentar a empresários na Associação Comercial de Campo Mourão (Acicam) o Programa de Apoio às Vocações Regionais Sustentáveis do Paraná. Desenvolvido pela Invest Paraná, órgão ligado à Sedest, o programa visa incentivar as cadeias de valor e abrir mercados a produtos típicos paranaenses produzidos de forma sustentável e de maneira tradicional.
Nunes ainda acompanhará a entrega das mais de 8 toneladas de alimentos não-perecíveis arrecadados pelo Instituto Água e Terra (IAT) na campanha “Plante Valores – Paraná Mais Verde” no município. As doações serão doadas para o Lar Dom Bosco, CTR, Lar dos Velhinhos, Santa Casa, Sisnor, Casa de Passagem São José e Casa de Apoio aos Doentes de Câncer.
Ainda pela manhã, o secretário acompanha os trabalhos de perfuração de um poço artesiano na Santa Casa. A obra faz parte do programa “Água no Campo”, da Sedest/IAT. Campo Mourão está sendo beneficiada com 8 poços, que vão ajudar populações em comunidades que ainda não contavam com água potável ou que sofrem com a atual estiagem – como a Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega (Comunidade Rural KM 128), a Comunidade Indígena “Aldeia Arai Werá” (Barreiro das Frutas), e a Associação de Moradores do Jardim Araucária. Além de beneficiar dezenas de famílias, a ação vai reduzir os gastos da prefeitura municipal com abastecimento de água.
Marcio Nunes ainda anunciará novos investimentos para a cidade, em parceria com a Prefeitura de Campo Mourão.
CRUZEIRO DO OESTE – À tarde, o secretário estará em Cruzeiro do Oeste para a inauguração da pavimentação asfáltica no prolongamento da Rua Peabiru, criando um acesso que contorna o frigorífico Astra – o maior do Paraná. A obra, viabilizada graças a uma emenda de Nunes ainda quando exercendo o mandato de deputado estadual, permitirá a que a indústria seja ampliada significativamente, gerando cerca de 600 empregos diretos.
Da Assessoria