Testemunhas contaram que após colocar fogo no imóvel, homem se escondeu em um mato para aguardar a chegada dos familiares e cometer outro crime
Um homem foi encontrado morto, com marcas de tiros, na noite desta quarta-feira (25), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com testemunhas, pouco antes, o suspeito ateou fogo na residência onde morava com a esposa e o enteado. Na sequência, ele se escondeu em um mato e ameaçou que iria atacar os familiares quando eles retornassem. Entretanto, neste intervalo, Jonas de Cristo Santos de 32 anos foi achado sem vida.
O enteado de Jonas, Márcio Adriano Soares, relatou que o homem tinha problemas com drogas e bebidas. Além disso, no início da noite, havia ameaçado ele e a mãe, o que fez eles saírem da casa para procurar ajuda em uma delegacia.
Enquanto a mulher tentava uma medida protetiva, Jonas ateou fogo na residência onde moravam. Vizinhos contaram que ele se escondeu em um matagal para surpreender a esposa e o enteado quando voltassem. Porém, alguém atacou o suspeito, que não resistiu.
“Ele estava atrás do mato ali, ele estava querendo pegar a gente. Ficamos sabendo que uns 20 minutos depois que ele estava morto, que alguém tinha matado ele. Todo dia ele tinha que ter uma bebida, drogas. Era uma pessoa transtornada”,
contou o enteado. O jovem ainda relatou que o suspeito fazia ameaças para conseguir dinheiro e nos últimos dias “ele pirou”.
O caso foi registrado na rua Anália Mendes dos Santos, no bairro São Francisco, em Almirante Tamandaré. Até o momento, ninguém sabe quem cometeu o crime contra Jonas.