Aos 63 anos, João Pedro Kruger e a esposa Jucineia sentem-se vitoriosos como empreendedores do setor alimentício. Há três anos eles participam da Feira da Economia Criativa na Praça São José e empréstimos viabilizados pela Fomento Paraná – Casa do Empreendedor tem garantido investimentos para maior retorno do empreendimento com o qual já formaram três filhos.
No mês de junho eles emprestaram R$ 15 mil na Fomento Paraná e investiram mais R$ 8 mil de recursos economizados na reforma total do trailer de lanches. Foi a segunda vez que eles tomaram empréstimo para investir no negócio, com prazo de 30 meses para pagar.
O casal atua no ramo desde 1998, quando iniciou no portão de saída da Faculdade Integrado. Depois mudaram para o outro lado da rua e mais tarde alugaram um espaço no terreno em frente. Até início do ano passado trabalhavam dentro de uma faculdade particular, mas com a pandemia tiveram que sair do local. Além disso, atuam também na Feira da Economia Criativa, que é realizada aos domingos na Praça da Catedral São José.
Kruger conta que o trailer de lanches sempre garantiu o sustento da família. “Formamos três filhos na faculdade, uma inclusive em faculdade particular, construímos a casa própria e compramos um carro zero. Tudo com o que conseguimos foi vendendo lanches”, relata. Ele recomenda a Casa do Empreendedor a quem necessita de auxílio financeiro para incrementar os negócios. “Lá o pessoal atende a gente muito bem”, completa.
Da Assessoria/PMCM