Notícias

Douglas Fabrício pede Casas Rurais durante encontro com secretário Norberto Ortigara

O deputado estadual Douglas Fabrício enalteceu a agropecuária regional durante o Encontro Regional de Prefeitos e secretários municipais com o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, na manhã desta quinta-feira, 26, no Teatro Municipal em Campo Mourão. Ele também solicitou o desenvolvimento do Programa Casas Rurais, cujo projeto de parceria dos governos federal e estadual, prevê a construção de 600 casas em pequenas propriedades rurais na região da Comcam. A programação contou com explanações sobre as realizações e projetos desenvolvidos pelo Governo do Paraná, no setor agropecuário.

Em sua preleção, Douglas Fabrício frisou o potencial agropecuário da região e a importância do apoio do Governo do Paraná ao setor, incentivando o agronegócio e a agricultura familiar. Ele argumentou que a atenção e investimentos em programas como o Casas Rurais, são fundamentais para a permanência do homem do campo. falou sobre as ações planejadas do Governo do Paraná fortalecendo o setor agrícola, e agradeceu a dedicação e o apoio do governador Carlos Massa “Ratinho Junior”.

O secretário Norberto Ortigara, que participou da programação acompanhado pelos diretores presidentes, Otamar César Martins (Adapar) e Natalicio Avance de Souza (IDR PR),  relacionou ações e investimentos dentro processo de fortalecimento do setor agropecuário. Ele mencionou números econômicos revelando o crescimento e fortalecimento do agronegócio no Paraná. “Estamos tendo ótimos resultados e vamos melhorar a produção ainda mais”, declarou o secretário Ortigara. Ele ainda falou do sucesso do setor do agronegócio na região da Comcam.

Participaram do encontro, o prefeito anfitrião Tauillo Tezelli (Campo Mourão) e demais chefes de poderes executivos municipais, Júlio Frare (Peabiru), Edenilson Mililiossi (Barbosa Ferraz), Same Saab (Iretama) Vivaldo Lessa (Roncador), Alexandre Donato (Corumbataí do Sul, Wilson Tureck (Luiziana), Betinho Lima (Goioerê), Milton Luiz Alves (Campina da Lagoa, José de Oliveira “Branco” (Altamira do Paraná), Aristeu Ceniz (Rancho Alegre do Oeste), Akio Abe (Quarto Centenário), Airton Agnolim (Nova Cantu), Joel Buscariol (Boa Esperança), Oclécio Menezes (Farol); Ismael Dezanoski (Janiópolis) e Leandro Oliveira (Araruna), que também é presidente da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão). O presidente da Acamdoze, Valmir Domineli “Milão” que é presidente do Poder Legislativo de Boa Esperança também participou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios