Notícias

Douglas Fabrício destaca programas de robótica a alunos de escolas estaduais

O deputado estadual Douglas Fabrício enfatizou nesta segunda-feira (30 de agosto) a importância do programa Robótica Paraná lançado, no Palácio Iguaçu, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Vale dizer que o investimento do Governo do Estado é de R$ 9,1 milhões em mais de 2,5 mil kits de robótica para 257 colégios da rede estadual.

A iniciativa vai destinar 10 kits para cada escola com foco no desenvolvendo de projetos tecnológicos em aulas de robótica oferecidas para estudantes do Ensino Médio, totalizando 2.577 materiais de apoio. O conteúdo engloba programação de robótica básica, automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica – área relativa à integração de mecanismos tecnológicos em uma residência.

“Esse programa é uma imensa janela que se abre para os estudantes do Paraná. Com as aulas de robótica, vamos preparar e aproximar os nossos jovens do futuro, deixá-los prontos para um futuro que terá a inovação como base”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

Para o deputado estadual Douglas Fabrício, que indicou escolas para receberem os kits de robótica, o programa do governo do estado contribui com a modernização do ensino público.

Por solicitação do parlamentar, vários municípios do Paraná foram atendidos.

“Este programa de robótica qualifica os jovens paranaenses para novas profissões da área da tecnologia. Vivemos um momento em que o mercado de trabalho passa por mudanças e as pessoas precisam se adaptar”, afirma Douglas Fabrício.

Para Sérgio Murilo, diretor do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont de Campina da Lagoa, o programa Robótica Paraná contribui com a preparação dos jovens para novos postos de trabalho.

“É um programa que pode mudar o futuro de um jovem. Agradecemos o deputado Douglas Fabrício por incluir as escolas de nossa região neste importante programa de qualificação”, diz.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios