O Sesc reuniu diretoras da Câmara da Mulher Gestora de Negócios de Campo Mourão (CMEG) para um café da manhã. Cerca de trinta mulheres foram recepcionadas pela gerente executiva, Thiana Costa, com um tour pelas dependências da unidade ligada ao Sistema Fecomércio Paraná.
Conforme Thiana, “a demanda dos serviços disponibilizados no espaço físico da instituição ultrapassa a procura, porém com o retorno das atividades, depois das restrições por causa da pandemia, esse encontro tem como objetivo informar os empresários o direito adquirido”. Ressaltando que, o Sesc é uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos, mantida e administrada por empresários do comércio.
A presidente da CMEG, Ester de Abreu Piacentini considerou a importância da mulher empresária, com a habilidade de se reinventar nos momentos de crises. Segundo ela: “A capacidade da mulher, para criar novas alternativas e aumentar a renda da família, é surpreendente e faz toda diferença no orçamento”
O gerente executivo do Senac local, Reginaldo Inácio Coelho, no uso da palavra, informou a relação da instituição com as empresas e a população em geral. Os diversos cursos, de formação profissional do Senac, com custo reduzido, permitem que jovens se realizem. Os funcionários das empresas também tem acesso a treinamentos e cursos totalmente gratuitos que, segundo Reginaldo: “As empresas recolhem os impostos que são repassados em forma de instrução e conhecimento aos seus funcionários, nada é de graça, conclui”.
Da Assessoria/Giselta Veiga