Bebê nasce em banheira de hotel de Maringá ‘Foi um desespero’, diz pai
Um bebê nasceu dentro de uma banheira de um hotel no centro de Maringá e mudou totalmente a rotina calma e tranquila do estabelecimento. Rebeca e Guilherme Sasaki, moradores de Astorga, vieram para Maringá para aguardar o nascimento da segunda filha do casal, a Lívia. No entanto, como a mãe não estava em trabalho de parto decidiram ficar em um hotel, numa suíte mais confortável, com banheira.
Poucas horas depois de darem entrada na suíte presidencial, Rebeca começou a sentir as contrações e não deu tempo nem de chamar a equipe médica. Lívia nasceu dentro da banheira do quarto. O pai da criança nem teve o direito de passar mal com a cena diferente, afinal ele tinha que ajudar a cunhada a fazer o parto da esposa.
“Foi um desespero. Deu muito medo porque não tinha nenhum recurso. Era a gente. Foi tudo muito rápido, mas graças a Deus ela nasceu bem e eu segurei ela no colo. Quando ouvi o chorinho dela foi emocionante. A Rebeca tinha lido muito a respeito e ela ia conduzindo o que a gente tinha que fazer”, disse Guilherme Sasaki.
A mãe da criança disse ao GMC Online que o parto havia sido programado para ser mais humanizado, porém, dentro do hospital e não no quarto de hotel. Mesmo assim, a mãe ficou muito feliz porque o parto foi um sucesso. “Ela nasceu bem e com muita saúde. Graças a Deus deu tudo certo. Estamos muito felizes. Quando a equipe chegou ela já estava saindo [risos]”, disse a mãe.
Lívia nasceu com nasceu com 2.880 kg e foi levada junto com a mãe para o Hospital Bom Samaritano de Maringá, onde estava programado o parto para esta semana. Mãe e filha estão bem e já receberam alta hospitalar nesta sexta-feira, 20. O casal de Astorga está cheio de histórias para contar. “Estamos indo para casa felizes e realizados”, disse a mãe.