Notícias

As nove Aranhas mais Exuberantes do Mundo; fotos

A temida aranha, embora cause medo, também pode despertar admiração. Existem várias espécies delas, belas e exóticas, que são como obras de arte da Natureza, cheias de cores e desenhos. Vamos conhecer as mais fascinantes aranhas do mundo.

O Jornal The Guardian pediu ao especialista em invertebrados, Matthew Robertson, que indicasse quais são as aranhas mais belas e exuberantes do mundo e veja, a seguir, a seleção que ele fez.

Tarântula de Pernas Azuis

Esta aranha fora recentemente descoberta e já foi classificada como sendo a mais linda de todas. Seu nome científico é Birupes simoroxigorum, ela possui pernas azuis cintilantes e corpo marrom. Nativa do Sudeste Asiático é uma aranha da família das tarântulas, a Theraphosidae.

É uma aranha muito exótica e rara e, por isso, pouco conhecida. Embota tarântulas assustem, elas não são perigosas pois o veneno delas não é letal para os Humanos. Ademais, são animais bem calmos e não atacam se não se sentirem muito ameaçadas.

Tarântula Metálica ou Aranha Azul

Esta aranha nativa da Índia, com nome científico Poecilotheria metallica, é uma espécie da família das Theraphosidae. Ela tem pernas de cor azul metálico, possuem a habilidade de saltar nas árvores e, por isso, fazem suas teias nelas.

poecilotheria metallica

Aranha Pavão

Nativa da Austrália, esta aranha têm pelos, desenhos pelo corpo e é bem colorida, ela tem a aparência muito exótica, não tem como passar despercebida.

Aranha Espelho ou Lantejoula

O diferencial desta aranha, nativa da Austrália e de Singapura, são as escamas prateadas ou douradas em sua traseira, que parecem fragmentos de espelhos.

Esta espécie é uma verdadeira joia viva da Natureza!

Armadeira

Do gênero Phoneutria, esta aranha é muito venenosa e agressiva. Além de viver no Brasil, ela também pode ser encontrada na Colômbia, no Equador, em Suriname, no Peru, na Guiana e na América Central. É também conhecida como Aranha-de-Bananeira, por ser comum encontrá-la em cachos de banana. Não obstante seu perigo, é realmente uma aranha linda.

armadeira

Tecedeiras-de-seda-dourada

Essa espécie do gênero Nephila, também chamada de aranha-tecedeira, possui abdômen de coloração branca, amarela ou vermelha alternando com as cores preto ou marrom escuro. Suas pernas são listradas, com tufos de pelos e com as pontas para dentro. São encontradas na Austrália, Ásia, África do Sul, Madagascar, América do Sul e no sul dos Estados Unidos.

São conhecidas por suas lindas, enormes e resistentes teias de coloração amarela ou dourada.

Aranha-Vespa

Esta aranha (Argiope bruennichi) também é conhecida pelos nome de Aranha-de-Jardim. É encontrada naturalmente na Europa, norte de África na Ásia.

As fêmeas dessa espécie do gênero Argiope, constroem suas teias grandes entre plantas altas ou ramos de árvores em campos ou jardins.

Esta aranha apresenta marcas alternadas de cores amarela brilhante e negro no abdômen, e por isso se parece com uma uma vespa.

aranha vespa

Aranha-Caranguejo

A aranha-caranguejo faz parte da família Thomsida e é encontrada no nordeste europeu, no norte e leste da Austrália e na América do Norte. Seu O nome se deve ao fato desse aracnídeo apresentar pernas de tamanhos diferentes; as da frente são maiores que as de trás, e, por isso, seu andar se parece com o do caranguejo.

Essa aranha tem o hábito de ficar dentro das flores para se camuflar e pegar sua presas. Se elas vivem em flores amarelas, tendem a ser de cor amarela, em flores brancas, serem brancas e, assim, por diante.

aranha caranguejo

Tarântula-das-desertas

O nome científico dessa aranha é Hogna ingens. Ela possui uma coloração cinza e preta com manchas brancas nas pernas. É uma espécie criticamente ameaçada de extinção, que vive na ilha Deserta Grande do arquipélago da Madeira – especificamente em um vale remoto, o Vale da Castanheira.

Do Green Me

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios