Notícias

Acicam e outras instituições pedem melhorias na ponte torta, na PR-487, entre Luiziana e Iretama

Também foram solicitados estudos para a construção de nova ponte

A imediata construção de guarda corpo (mureta), instalação de redutores de velocidade (preferencialmente lombadas eletrônicas) no trecho de chegada a ponte, nos dois sentidos; poda da vegetação no entorno da ponte para melhorar a visibilidade e a colocação de placas de alerta sobre a ponte em curva. Essas foram às melhorias na ponte curva da PR-487 (entre Luiziana e Iretama) que entidades mourãoenses, lideradas pela Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) reivindicaram na semana passada ao Governo do Estado, através do deputado licenciado Márcio Nunes (atual secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná).

O documento foi subscrito pelos Ben-Hur Berbet (da Acicam); José Aroldo Gallassini (do Conselho de Administração da Coamo Agroindustrial Cooperativa), Nelson José Bizoto (do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista – Sindicam) e Newton dos Santos Leal (do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão – Codecam). Foi ainda solicitado que sejam realizados estudos e viabilizada a aprovação de dotação orçamentária para viabilizar a construção de uma nova ponte para substituir a atual.

Seguidos acidentes têm ocorrido na ponte, inclusive com vítimas fatais. Na reivindicação, as entidades acentuam que a ponte encontra-se atualmente em lamentável situação. Também é destacado que o local gera medo e insegurança. “Isso porque o elevado fluxo de veículos, a configuração em curva, a precária sinalização e a falta de conservação tem resultado em acidentes com lesões gravíssimas e em mortes”, enfatiza o documento.

A mureta de um dos lados da ponte curva foi destruída em acidente já há algum tempo e nunca foi reconstruída. Também falta sinalização adequada sobre a ponte curva e a vegetação – que tira a visibilidade dos motoristas – comprometem a segurança daqueles que trafegam pelo trecho. “Em que pese a importância da vida perante Carta Constituinte e a legislação infraconstitucional, a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão – Comcam está assistindo vidas serem ceifadas pelo descaso com a engenharia e sinalização viária”, denunciam as entidades.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios