Dupla caiu em plataforma abaixo da atração após um dos cabos da estrutura se romper
Duas mulheres sobreviveram à queda de um balanço instalado a quase dois mil metros de altura, no Sulak Canyon, na Rússia, após um dos cabos se romper. As jovens caíram em uma plataforma localizada pouco abaixo da estrutura, à beira de um precipício.
Vídeos compartilhados nas redes sociasi mostram que um homem empurrava o balanço várias vezes até que um dos cabos se parte. Na gravação, ainda é possível ouvir as jovens gritando enquanto os presentes no local correm para socorrê-las.
Moment two women fell off a 6000-Ft cliff swing over the Sulak Canyon in Dagestan, Russia.
— UncleRandom (@Random_Uncle_UK) July 14, 2021
Both women landed on a narrow decking platform under the edge of the cliff & miraculously survived with minor scratches.
Police have launched an investigation. pic.twitter.com/oIO9Cfk0Bx
#UPDATE : In Dagestan, two girls, riding on a swing, fell down the Sulak canyon. Fortunately, they almost did not suffer – they got off with bruises. Eyewitnesses helped the girls to get out. pic.twitter.com/HkjzMPJa0j
— Sushmit Patil Сушмит Патил सुश्मित पाटिल (@PatilSushmit) July 12, 2021
Segundo a imprensa local, as mulheres sofreram apenas arranhões e tiveram alguns hematomas, mas nenhum ferimento grave. Um relatório preliminar apontou que a atração não cumpria os padrões de segurança. A polícia ainda investiga as causas do acidente.
Após o ocorrido, autoridades socilitaram que balanços instalados perto de penhascos sejam removidos para segurança dos visitantes. O balanço em Sulak Canyon costuma atrair vários turistas todos os anos.
De O Globo